Dicas de como emagrecer de forma saudável e duradoura. Como emagrecer de forma definitiva, com uma reeducação alimentar e manutenção de uma actividade física adequada, referindo aspectos psicológicos que deve alterar para atingir a sua meta.


Vantagens de Emagrecer

Pense nas vantagens que lhe podem proporcionar um programa de emagrecimento:
  • Terei uma aparência melhor
  • Serei mais atraente para os outros
  • Poderei usar roupas de numeração menor
  • Poderei usar roupas de mais estilo
  • Ficarei mais feliz quando me olhar no espelho
  • Gostarei de comprar roupas
  • Não me sentirei tão constrangido
  • Receberei mais elogios
  • Serei mais saudável
  • Serei capaz de fazer mais exercícios sem desconforto ou embaraço
  • Viverei mais tempo
  • Irei me sentir melhor fisicamente
  • Terei mais energia
  • Estarei em melhor forma física
  • Gostarei mais da intimidade sexual
  • Gostarei mais de mim
  • Sentirei que tenho controle
  • Sentirei que conquistei algo importante
  • Sentirei-me mais autoconfiante
  • Aumentarei minha auto-estima
  • Serei menos autocrítico
  • Serei mais extrovertido
  • Farei mais coisas "como ir à praia"
  • Não ouvirei minha família comentando sobre o que estou comendo
  • Conseguirei ser mais assertivo
  • Não me importarei de comer na frente dos outros
  • Não terei ninguém me incomodando por causa de peso
Existem ainda quatro benefícios ainda mais importantes de fazer dieta que podem não ter lhe ocorrido:
  • Seus desejos incontroláveis de comer irão diminuir.
  • Você não lutará mais com a idéia de comer ou não alimentos que não deveria.
  • Você se sentirá bem quando resistir a uma refeição não planejada.
  • Você não se sentirá culpado e desmoralizado por ter cedido aos desejos incontroláveis.